Fazendeiros que desenvolvem o agronegócio de forma responsável e sustentável, não desmatando e promovendo o plantio de árvores são reconhecidos internacionalmente
ÁRVORE. Não é preciso apenas comemorar o Dia da Árvore! É preciso disseminar a conscientização a respeito da preservação desse bem tão valioso para a sobrevivência em nosso planeta. A data, que é diferente em outras partes do mundo, foi escolhida em razão da aproximação da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
A árvore é uma das mais importantes riquezas naturais porque aumenta a umidade do ar graças à evapotranspiração, evita erosões, produz oxigênio no processo de fotossíntese, reduz a temperatura, fornece sombra, alimento e abrigo para algumas espécies animais e quando bem manejada, fornece madeira, celulose, carvão, lenha e alimento para a espécie humana. Um recurso renovável dos mais importantes para a vida.
Assim, a RuraltecTV convida todos a refletirem sobre nossas atitudes em relação a ela, transformando esta data num momento de mudança de postura e de conscientização de que nossos atos afetam as gerações futuras.
Neste momento em que queimadas espalhadas pelo país destroem nossas árvores e nosso futuro, é importante haver um movimento de conservação e de conclamação pela criação de políticas públicas que combatam as queimadas e a exploração ilegal de árvores.
FAZENDEIROS. A data também homenageia os empresários do agronegócio que trabalham para o fornecimento de alimentos e matérias-primas que ajudam a potencializar a economia nacional. Todos eles, dos menores aos maiores, merecem a nossa homenagem. Além disso, eles representam uma forte identidade da cultura nacional, principalmente em algumas regiões do país, onde a agropecuária e o trabalho rural é fundamental. Nossos fazendeiros, os que desenvolvem o agronegócio de forma responsável e sustentável, são reconhecidos internacionalmente por sua ação comprometida com segurança alimentar, com o meio ambiente e com seus colaboradores.
Hoje é dia de respirar fundo e plantar o futuro do nosso país!
Leia também: