Ícone do site AGRONEGÓCIO

Dia 29 de junho. Dia do Pescador

Pescador na proa de seu barco atuando como vigia - espiando a ocorrência de cardumes

Dia de São Pedro, o apóstolo pescador. Por isto, a data foi escolhida para comemorar o Dia do Pescador 

Não é à toa que São Pedro foi um melhores apóstolos do Todo Poderoso, não é não? A ponto de ser considerado o primeiro Papa. São Pedro é o padroeiro dos pescadores.

É que pescador é bom de conversa, sabe convencer. Não é só bom de história, ele faz tão bem que a gente vivencia com ele algumas delas. Bom de papo, o pescador. Sabe jogar uma isca e fisgar nossa atenção com um aumentozinho aqui, outro acolá! Quem nunca ficou na dúvida se a história de um pescador era ou não verdade? 

Conhece a natureza, entende o mar, sabe olhar para a lua e ver a maré que vem. Antes do sol nascer, lá vai ele com seu barco pesqueiro e para exatamente onde dá peixe!
 
Quando o dia é bom, traz alimento para a família e ainda garante o sustento da casa com o que consegue vender. Quando o dia não é tão bom, traz uma história para alegrar a todos com seus exageros.

Outro dia falamos do lavrador. Aquele que semeia sonhos. Hoje, falamos do pescador. O que conta os sonhos que leva em seus barcos.

Então, da mesma forma, terminamos esta homenagem com um pensamento que reflete a importância e a necessidade da sua existência.

Somos todos pescadores:
de sonhos, esperanças, ilusões!
Jogamos nossa isca, aqui…, acolá…!
Mas para pescar as emoções
Lançamos os sonhos, as esperanças, as ilusões…
O que virá de volta, depende, além da paciência…
o instante da fisgada!
… e desistir jamais…
Deve haver resiliência!
Se hoje a maré não tá pra peixe…
Amanhã há de estar!
Mas esse saber, só virá com a experiência!”
Kah Smith

Leia também:

Sair da versão mobile