APICULTURA -  Como montar um apiário

AgriculturaCiência e TecnologiaGestão, Mercado e EconomiaNotícias

7ª Exposição Internacional de Importação da China começa em Xangai

Entrada do pavilha da 7ª Exposição Internacional de Importação da China

A mais nova edição da Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), foi aberta nesta terça-feira (5), em Xangai. O premiê chinês Li Qiang fez um discurso de abertura na cerimônia de inauguração da feira e do Fórum Econômico Internacional de Hongqiao. Ocorrendo de 5 a 10 de novembro, a 7ª CIIE traz 3.496 expositores de 129 países e regiões, estabelecendo um novo recorde com 297 empresas da Fortune Global 500 e líderes do setor participando do evento.

Desde sua criação em 2018, a CIIE, lançada sob a liderança do presidente Xi Jinping, destacou-se como a primeira exposição de grande porte focada exclusivamente em importações. Com seis edições bem-sucedidas, o evento consolidou-se como uma vitrine de oportunidades e parcerias globais, atraindo expositores de diversas partes do mundo.

Público no pavilhão da Exposição Internacional de Importação da China
Público no pavilhão da Exposição Internacional de Importação da China

A feira reforça o papel da China na abertura econômica e na inovação em setores como automotivo e materiais de ponta. Como evento de destaque no cenário econômico e comercial global, a CIIE oferece uma plataforma para empresas, indústrias e nações colaborarem e reafirma o compromisso da China com o comércio liberalizado e a abertura econômica. Mais de 400 novos produtos, novas tecnologias e novos serviços devem ser revelados durante a exposição, o que os especialistas acreditam ser uma forte indicação da confiança das empresas globais no mercado chinês e seu comprometimento com o desenvolvimento adicional na China, apesar da lenta recuperação econômica global. O país implementou totalmente todas as medidas de abertura anunciadas nas seis CIIEs anteriores, incluindo a retirada de todos os itens da indústria manufatureira da lista negativa nacional para investimentos estrangeiros.

Público em um setor de negociações na CIIE

A China está disposta a abrir ainda mais o seu enorme mercado e continuar a expandir o acesso para os setores de maneira ordenada, incluindo telecomunicações, internet, educação, cultura e saúde. Os fundamentos sólidos da economia chinesa permanecem inalterados, e o país é capaz de promover um crescimento econômico saudável e estável, disse Li, acrescentando que a China está confiante em alcançar as metas de desenvolvimento econômico e social deste ano e o desenvolvimento futuro de sua economia.

Em um cenário de crescente desglobalização e protecionismo comercial, apresentando desafios como aumento de tarifas e barreiras comerciais que afetam as operações normais, o país implementa diversas iniciativas para sustentar a liberalização do comércio. A manutenção de altos padrões de abertura é uma estratégia essencial para o desenvolvimento nacional da China, cuja trajetória de crescimento está diretamente ligada à prosperidade global.

Banner da 7ª Exposição Internacional de Importação da China

Leia também: