Com 23 filmes, debates, eventos e aulas especiais, evento discute os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que contarão com a participação de pesquisadores e professores
A Mostra Ecofalante USP chega à sua 7ª edição com uma série de atividades gratuitas e muitos filmes para fomentar discussões sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU na Agenda 2030. A participação pode acontecer de forma presencial ou online durante o vento, que vai até 25 de outubro de 2024.
Realizado pela Ecofalante em parceria com a Superintendência de Gestão Ambiental e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, o evento promove debates com professores e pesquisadores em eventos e aulas a partir das exibições de filmes relacionados aos temas de Racismo Ambiental, Justiça Ambiental, Mineração, Povos Tradicionais e Transdisciplinaridade/Interdisciplinaridade.
Todos os filmes escolhidos abordam um ou mais destes tópicos, demonstrando como as questões socioambientais relacionam-se com diversos assuntos. A mostra de cinema surgiu com a intenção de trazer temáticas socioambientais para a universidade e proporcionar debates de forma plural e multidisciplinar. Realizado anualmente desde 2018, o evento já promoveu mais de 130 atividades e atingiu um público de mais de 14 mil pessoas.
Neste ano, a mostra conta com mais de 80 ações organizadas por diversos docentes da USP, envolvendo diferentes unidades e grupos de pesquisa, sendo a maior edição do evento e a Agenda 2030 desde sua criação. As atividades vão abranger todos os campis da universidade. Além das instituições na capital, no interior serão realizadas atividades nas cidades de Bauru, Lorena, Piracicaba, Pirassununga e Ribeirão Preto. O evento tem entrada gratuita e é aberto ao público geral. Os locais das mais de 70 sessões presenciais seguidas de debate serão divulgados no site do evento.
Para maiores informações, CLIQUE AQUI e siga o perfil @ecofalanteuniversidades no Instagram.