O evento aconteceria no mês de junho do ano passado em Campo Grande, MS e foi adiado devido à pandemia
A Comissão Organizadora do II Congresso Mundial de ILPF estudou uma nova data e decidiu realizar o evento de forma 100% digital durante dois dias 4 e 5 de maio próximo. A secretária executiva da Comissão Organizadora, pesquisadora da Embrapa Gado de Corte, Lucimara Chiari, garante que o evento será dinâmico, com palestras mais curtas e sem perda de conteúdo.
No Congresso serão tratados temas como: desafios e oportunidades para ILPF no mundo, soluções e demandas das empresas do agronegócio, cenários e tendências da ILPF, soluções e demandas de produtores, políticas públicas, inovação entre outros. Para apresentar e discutir os temas o Congresso contará com especialistas de vários países como dos EUA, Europa, Austrália e América Latina.
O objetivo do evento é propiciar um fórum de discussão, com aprofundamento teórico e aplicações práticas sobre aspectos tecnológicos e de sustentabilidade econômica e ambiental de sistemas agrícolas consorciados que combinem a produção integrada da lavoura, da pecuária e da floresta na mesma área e com uso eficiente de insumos, que são fundamentais para a segurança alimentar no futuro.
A expectativa é reunir em dois dias cerca de mil pessoas e proporcionar muita troca de conhecimento e experiência, informações atualizadas da pesquisa com a ILPF, apresentar o que tem sido feito, resultados obtidos, experiências vivenciadas por produtores, além de debater-se inovações, sustentabilidade e segurança alimentar.
Os sistemas de ILPF representam uma tecnologia de extrema importância no Brasil e no mundo e por esse motivo a organização considera muito importante continuar com as ações para a realização do Congresso mesmo na pandemia.
A participação no evento será feita por meio de inscrição. Está garantido o certificado de participação. Para saber mais como validar a participação basta clicar no LINK.
O II Congresso Mundial de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta é uma realização do Mapa, Embrapa, Rede ILPF, Famasul e Semagro.
Informações gerais sobre o evento podem ser conhecidas clicando no LINK.
Leia também: