APICULTURA -  Como montar um apiário

Ipê amarelo em floração

A obra tem como principal objetivo aumentar os esforços para restaurar ecossistemas degradados

Foi lançado e-book sobre “Verde Urbano”, organizado pelos biólogos Maurício Lamano Ferreira, Fernando Periotto e Alessandro Zabotto. Trata-se de um primeiro livro da Série “Eu, o meio ambiente e você” que traz temas científicos para serem popularizados.

Este e-book tem capa de Sebastião Salgado, laureado recentemente com o prêmio Imperial do Japão, considerado o “Nobel das Artes”, e colaboradores incríveis que escreveram textos simples, de fácil compreensão, de forma que este material possa alcançar facilmente o “grande público”, popularizando a ciência, levando conhecimento para os que não tem pouco acesso e difundindo a construção de um mundo melhor, um mundo mais verde e azul!

Capa de Sebastião Salgado do E.book "Verde Urbano"

Esta iniciativa vem em um momento extremamente importante para o planeta, dentro da Década da Restauração de Ecossistemas (2021-2030), que tem como principal objetivo aumentar os esforços para restaurar ecossistemas degradados. Esta obra, que traz diversos temas relacionados ao ecossistema urbano, como por exemplo, a biodiversidade das cidades, o plantio e manejo de arvores, regulação do clima e ciclo hidrológico, sequestro e estoque de carbono e benefícios à saúde física e mental, além dos aspectos cênicos da ornamentação de ruas e avenidas que hospedam milhares de pessoas em nossas cidades.

Contraste da área altamente urbanizada e o verde do parque arborizado

A obra teve o apoio do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), Sociedade de Botânica do Brasil, Sociedade Brasileira de Arborização Urbana (SBAU), Associação Nacional de Municípios e Meio Ambiente (ANAMMA), Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas, Instituto Terra, Governos Locais pela Sustentabilidade (ICLEI), Ecosyst, eCycle, Zabotto Consultoria, Solutions 4, Icomply, Interação, Cimmil Engenharia, Madam Produções e Grupo SPP.

Em breve, este material estará disponível para todas as secretarias de meio ambiente do país, nos sites das agências da ONU (FAO e PNUMA), além de ser também divulgado por organizações internacionais como ICLEI. Faça o download do e.book CLICANDO AQUI.

Leia também: