Por meio de uma variedade de produtos biotecnológicos, as lavouras podem gerar culturas de maior qualidade e rentabilidade
O mercado, cada vez mais exigente por produtos naturais, exige que empresas especializadas do setor se unam para promover a agricultura natural e trazer novas oportunidades para o produtor rural.
Diversos produtos são desenvolvidos como biopesticidas, bioestimulantes, prebióticos e probióticos para a agricultura que promovem grandes melhoras no desempenho e no equilíbrio nutricional da lavoura.
Vários destes produtos vêm sendo utilizados em lavouras de milho, soja, maçã, uva, manga e melão, entre outros cultivos, com resultados altamente eficazes.
Estes produtos auxiliam no equilíbrio fisiológico de diversas lavouras, estimulam o crescimento dos órgãos verdes das plantas, aumentam o calibre e a qualidade dos frutos, previnem e corrigem possíveis carências, e são formulados com macro e micronutrientes que atuam diretamente no processo de desenvolvimento em diversos aspectos da plantação. A finalidade da maioria é melhorar a estrutura do solo, com nutrientes adequados para cada situação.
Inovação
As inovações tecnológicas garantem o melhor desempenho das lavouras e da geração de produtos de qualidade com elevado valor nutricional.
A maior demanda por produtos naturais, produzidos sem o uso de agentes químicos, e que sejam rentáveis para os produtores é uma exigência do mercado e o produtor deve estar atento que cada etapa da produção deve ser natural, utilizando a tecnologia de forma inteligente e sustentável.
Leia também:
Biológicos – Pesquisadores atestam aumento da resiliência do solo frente as mudanças climáticas
Ferramentas microbianas na agricultura
Agricultura regenerativa – Pecuária de leite torna-se mais sustentável