Ícone do site AGRONEGÓCIO

Agricultura de precisão é o tema do evento online gratuito promovido pela AsBraAP

Chamada do Seminário Online de Agricultura de Precisão e Digital da AsBraAP

O objetivo é disseminar conceitos de agricultura de precisão e digital, seus desafios, panorama a novas fronteiras, através de palestras diárias gratuitas

A Associação Brasileira de Agricultura de Precisão (AsBraAP) promove o primeiro Seminário Online de Agricultura de Precisão e Digital, de 1º a 3 de setembro. O evento contará com palestras diárias e gratuitas com os temas: Desafios para a disseminação da agricultura de precisão e digital; Panorama da AP&D pelo mundo e Novas fronteiras para AP&D. Ao final do dia, os palestrantes participarão de uma mesa-redonda exclusiva para os associados.

Entre as missões da associação estão o ensino e a extensão da agricultura de precisão. Neste ano, a pandemia impediu a realização do Congresso Brasileiro de Agricultura de Precisão (ConBAP) de forma presencial e para garantir o acesso do público e demais interessados às novidades do setor, optou-se pelo  evento digital e totalmente gratuito. Os organizadores esperam atingir cerca de 700 pessoas durante os três dias de evento.

Entre os palestrantes confirmados estão Fernando Camargo, secretário de inovação do Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Gregory Riordan, do ConectarAgro. André Dobashi, da Aprosoja MS, Sivila Massruhá, da Embrapa, Fernando Degobbi, da Coopercitrus e Telmo Amado, da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Haverá ainda representantes de centros internacionais como: Francelino Rodrigues, do CIMMYT (International Maize and Wheat Improvement Center) – México; Julian Muguerza, Glimax – Argentina; André Colaço, CSIRO – Austrália; Antonio C. Leite, Norwegian University of Life Sciences – Noruega; e Rodrigo Trevisan, University of Illinois – EUA.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas gratuitamente acessando aqui o LINK, onde também serão transmitidas as palestras em ambiente virtual exclusivo.

Leia também:

Sair da versão mobile