O evento é um dos maiores do Brasil no setor e em 2019, última edição presencial, a feira movimentou R$ 1,2 bilhão recebendo 121 mil visitantes e 480 expositores
O Sistema Agricultura do Distrito Federal e a organização da AgroBrasília debateram na última semana as ações que deverão ser tomadas para a realização da feira em 2022. O evento acontecerá de forma híbrida (presencial e virtual) e a organização espera realizar uma AgroBrasília ainda maior que nos anos anteriores.
A expectativa é que a feira continue atraindo um grupo muito grande de produtores rurais, em razão da dinâmica do evento e do bom momento do agronegócio e, nesse contexto, há uma expectativa grande para ações que envolvam a agricultura familiar.
Pretende-se estabelecer parcerias com as prefeituras dos municípios vizinhos, para que eles possam organizar e trazer os produtores e agricultores familiares para visitarem as diversas tecnologias que serão ofertadas durante os cinco dias da feira. Além de todo o maquinário que estará presente no evento os visitantes poderão contactar as instituições que lidam e trabalham com agricultura.
No dia 21 de outubro deve ocorrer outra reunião para o andamento das ações de organização da feira. Em 2020 a AgroBrasília, uma das maiores feiras de agronegócio do Brasil, foi realizada de forma virtual e, em 2021 foi cancelada, devido à pandemia de Covid-19, mas em 2022 será realizada entre os dias 17 e 21 de maio. Em 2019, última edição realizada de forma presencial, a feira recebeu 121 mil visitantes, 480 expositores e movimentou cerca de 1,2 bilhão em negócios.