APICULTURA -  Como montar um apiário

Congressos, Encontros, Simpósios e SemináriosOnline, TV, Lives e Webinars

Agrotic 2020 aborda a conectividade via satélite e agricultura de precisão

Chamada do Agrotic 2020
O evento debaterá soluções para o agronegócio

No evento virtual do Tele.Síntese, realizado em parceria com a ESALQTec, será realizado entre os dias 14 e 18 de setembro, congrega dirigentes da CNA, da Coplacana, Coopavel, AgriHub Space, Anatel, Viasat no Brasil, TIM Brasil, InternetSat dentre outras importantes instituições e empresas do setor, discutindo sobre os vários temas da conectividade rural. As lives têm início às 9:30 todos os dias. O Agrotic 2020 tem por objetivo debater o papel das tecnologias de informação e comunicação na gestão das propriedades rurais, no aumento da produtividade das culturas, na melhoria da comunicação e da gestão dos dados, no fomento de empresas de TICs (Tecnologias da Informação e Comunicação) interessadas em desenvolver produtos e processos para esse mercado.
É sabido que a cobertura de banda larga ainda é precária no campo, o que impede que novas soluções sejam aplicadas para aumentar a produtividade do agrobusiness. Esse é um dos temas que serão tratados no Agrotic 2020. Nos debates sobre conectividade, serão respondidas questões como quais são as soluções possíveis em redes móveis e via satélite? O que usar em cada situação? Quais as vantagens de cada tecnologia e das diferentes faixas de frequência, inclusive as não licenciadas? Serão apresentados cases de conectividade já implementados e com a participação de fornecedor, produtor, operadoras e parceiros em cada caso.
No campo há agricultores que usam diariamente a tecnologia em níveis variados. Pesquisa da McKinsey mostra, por exemplo, que o futuro da agricultura tem um componente digital muito forte. E há os que apostam que esse comportamento se intensificará após a pandemia do coronavírus.
A conectividade rural por satélite, que tem sido um forte aliado do agricultor brasileiro, pois pode implementar rapidamente conexão de banda larga em áreas onde não há ainda qualquer outra rede de telecomunicações será amplamente debatida destacando-se uma miríade de opções satelitais brasileiras, com diferentes modelos de negócios para atender às áreas rurais. O evento contará com palestras exclusivas sobre novas tecnologias, novas constelações, alternativas geoestacionárias, de órbita média ou de órbita baixa.
Acesse a programação completa e faça sua inscrição clicando no LINK.
Leia também: