Ícone do site AGRONEGÓCIO

Autossuficiência com energia solar

A primeira unidade do mundo a alcançar a autossuficiência com energia solar em Holambra/SP
Brasil tem a primeira unidade do mundo a alcançar este objetivo

Mais de 1.000 módulos fotovoltaicos foram instalados no local. Inciativa está conectada à meta da empresa Syngenta de reduzir em 50% a emissão de carbono de todas as suas operações.
A Estação Experimental da Syngenta, em Holambra (SP) – uma das principais da América Latina e sede do Seedcare Institute, centro tecnológico para o desenvolvimento de tratamentos de sementes – é a primeira unidade da empresa no mundo a se tornar autossuficiente na geração de energia elétrica limpa.
Os módulos solares fotovoltaicos têm capacidade para gerar 52,8 MegaWatts por mês. Desta forma a empresa deixa de emitir, em média, 79 toneladas de CO2 anualmente.
O objetivo contribui com a meta do Acordo de Paris sobre mudança climática, bem como o compromisso da SBTi (Science Based Targets initiative) de impedir um aumento da temperatura global acima de 1,5°C. A empresa ainda se comprometeu a investir US$ 2 bilhões em agricultura sustentável até 2025, além de lançar duas tecnologias disruptivas a cada ano para auxiliar os produtores a enfrentarem as mudanças climáticas.
As metas dessa segunda fase também preveem acelerar a inovação para agricultores e o meio ambiente, trabalhar para que a agricultura seja neutra em carbono, promover a segurança e a saúde das pessoas e focar em parcerias de impacto.
Fonte: Syngenta

Leia também:
Sair da versão mobile