Os produtores que forem selecionados na chamada pública contarão com itens de infraestrutura e serviços de apoio para a maior feira de orgânicos do mundo
Estão abertas as inscrições da chamada pública que vai selecionar empreendimentos/cooperativas, prioritariamente da agricultura familiar, agroindústrias e empresas do setor orgânico para integrar o Pavilhão Brasil na maior feira de negócios do segmento de orgânicos, a Biofach 2022. O evento, que está na 32ª edição, ocorrerá entre os dias 15 e 18 de fevereiro do próximo ano, em Nuremberg, na Alemanha.
Para participar do processo de seleção, os interessados precisam preencher, até o dia 15 de setembro, o formulário de inscrição e enviar uma cópia escaneada de pelo menos um dos certificados internacionais de orgânicos válidos para a Biofach 2022 pelo e-mail: [email protected]. O ato de inscrição não garante a participação na feira, apenas manifesta o interesse do inscrito no processo de seleção de expositores, conforme descrito nos Termos e Condições de Participação.
A organização do Pavilhão Brasil na Biofach 2022 será realizada conjuntamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), por meio da Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo e da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais, pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) e pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE), por meio da Embaixada do Brasil em Berlim.
A seleção dos expositores levará em consideração, entre outros, os seguintes aspectos:
- setor de atuação e adequação dos produtos ao evento;
- histórico de participações em feiras internacionais na qualidade de expositor;
- disponibilização de produtos para amostragem e degustação;
- histórico de atividades voltadas à exportação;
- composição do portfólio para apresentação no evento;
- e histórico de participação em outros eventos organizados pelo Mapa em parceria com o MRE (ausências e condutas indevidas).
CLIQUE AQUI para fazer o download dos Termos e Condições Biofach e saber mais sobre o processo de seleção além de conferir o calendário de atividades.
Os produtores que forem selecionados na chamada pública contarão com itens de infraestrutura e serviços de apoio, tais como:
- contratação do espaço, projeto e montagem do estande;
- locação de mobiliário básico, utensílios e equipamentos de utilização coletiva;
- serviços de manutenção do pavilhão (limpeza, eletricidade, água e outros);
- elaboração e impressão do catálogo oficial de expositores;
- contratação de recepcionistas bilíngues;
- inscrição na feira;
- e reunião preparatória.
Cada empresa/cooperativa participante será responsável pelas despesas dos representantes e colaboradores enviados para a feira, como passagens aéreas, alimentação, hospedagem, procedimentos consulares, vistos, vacinas e seguro viagem, como também pelos custos com o envio e armazenamento de amostras e materiais promocionais impressos.
Na feira, os expositores do Pavilhão Brasil deverão expor seus produtos, promover degustações, receber visitantes, encontrar fornecedores e compradores de seus produtos e outros parceiros comerciais, conhecer novas tecnologias e prospectar ou realizar negócios.
Paralelamente à Biofach, ocorrerá a Feira Internacional de Cuidados Pessoais Naturais e Orgânicos, a Vivaness. Em 2020, os dois eventos juntos contaram com 3.792 expositores e estiveram presentes na feira 47 mil visitantes de mais de 130 países.
Leia também:
Expointer mostra o melhor da pecuária nacional