Nova modalidade de comercialização que o apicultor deve estar atento
A pandemia de Covid-19 representou um novo desafio para os apicultores. A comercialização direta ao consumidor em feiras e exposições foi prejudicada pelo isolamento, que favoreceu as vendas on-line – campo ainda pouco explorado pelos produtores de produtos apícolas.
Estar por dentro dessas novas ferramentas de comercialização, facilmente acessíveis pelos consumidores, tornou-se uma necessidade no setor. Por isso, esse será o tema da 6ª live da Maratona de Inovação na Apicultura, criada em 2020 pelo programa Juntos para Competir (JPC) para oferecer palestras com temas relevantes para os produtores.
A live “Comercialização de Produtos Apícolas na Era Digital” será realizada no dia 10 de agosto, às 19h30min, Canal do Senar no YouTube. Desde o ano passado, muitos apicultores tiveram de substituir as vendas de produtos artesanais, diferenciados, pela comercialização de produtos a granel para exportação.
O programa é uma parceria entre a Federação da Agricultura do Rio Grande do Sul (Farsul), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).
Fonte: Senar-RS
Leia também:
Fundecitrus promove webinar sobre florada dos citros e manejo da podridão floral
Prazo para inscrição de animais de argola na 44º Expointer é ampliado
Festival Sabores da Colônia inicia nesta sexta-feira em Nova Petrópolis/RS