Evento apresenta máquinas, implementos, insumos agrícolas e últimas inovações e tecnologias do mercado para a cafeicultura, proporcionando oportunidades de negócios para cooperados e produtores da região
Com o tema “Cooperativismo: Construindo o Futuro Sustentável das Gerações”, a Cooxupé promoverá, em fevereiro e março do próximo ano, de forma presencial, as tradicionais Feira do Cerrado e Femagri – Feira de Máquinas, Implementos e Insumos Agrícolas.
Diferente do que acontece anualmente, a Feira do Cerrado será realizada primeiro. O evento está marcado para os dias 7 e 8 de fevereiro, no núcleo em Monte Carmelo/MG. A expectativa é de reunir 79 estandes de produtos e novas tecnologias voltados à cafeicultura e receber seis mil visitantes durante os dois dias de evento.
Já a Femagri, que acontece em Guaxupé, será realizada de 20 a 22 de março, reunindo as famílias cooperadas do Sul de Minas e da média mogiana do estado de São Paulo, que buscam tecnologias e soluções para suas lavouras e propriedades.
Segundo a organização, para 2024 foi preciso fazer alteração das datas e a Feira de Cerrado será antes da Femagri, adiantado que a condição comercial será liberada para todos os cooperados.
A Feira do Cerrado contará com 50 mil m2, dos quais 11 mil m2 serão de espaços cobertos. O cooperado poderá encontrar soluções em tecnologia, máquinas, implementos e insumos para café e cereais. O encontro tem entrada e estacionamento gratuitos, assim como acontece com a Femagri.
Ambas as feiras promovem um grande encontro da cafeicultura e apresentarão ótimas oportunidades para bons negócios. A Feira do Cerrado funcionará no Núcleo da Cooxupé de Monte Carmelo às margens da Rodovia MG 190 Km 3, s/nº. A Femagri ocorrerá na Avenida Vereador Nelson Elias, no Japy, em Guaxupé/MG, ambas de 08h às 18h.