Os organizadores buscam mais agilidade aos processos de planejamento da feira para garantir a melhor estrutura possível durante todo o período de evento
A 47ª edição da Expointer, que acontece de 24 de agosto a 1º de setembro de 2024, já começou a ser planejada. Nesta semana, os copromotores do evento reuniram-se para discutir as melhorias necessárias e questões administrativas de rotina. Representantes da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi) e do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil (PEEAB) comandaram a reunião que contou com a participação da Farsul, Simers, Fetag, Febrac, Ocergs e Prefeitura de Esteio.
Entre os pontos discutidos estão a melhoria das estruturas de sanitários dentro do espaço do parque e a possibilidade de abertura de novas vagas de estacionamento para atender a demanda da feira. Em 2023, foram mais de 822 mil visitantes nos nove dias de evento.
Neste ano, os organizadores estão antecipando e buscando dar mais agilidade aos processos que são necessários, para que o planejamento da feira, garantindo assim a melhor estrutura possível durante todo o período de evento.
Durante a reunião, representantes do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit) estiveram presentes para apresentar as obras que estão sendo realizadas em frente ao parque, para melhorias de acesso e trafegabilidade na região. Segundo o departamento, as obras devem estar praticamente prontas até a realização da feira.