
As inscrições estão abertas para um curso gratuito em formato virtual na plataforma e-Campo da instituição, enfatizando os fatores que influenciam a produtividade e a rentabilidade
A Embrapa Trigo acaba de lançar o seu primeiro curso na plataforma digital e-Campo, ferramenta disponibilizada gratuitamente pela Embrapa. Com o tema “Expert em Manejo de Trigo”, a capacitação aborda conteúdos em vídeo sobre zoneamento agrícola, plantas daninhas, doenças foliares e de espiga, viroses, arranjo de plantas, adubação e dessecação pré-colheita do cereal. As inscrições estão abertas, e podem ser feitas CLICANDO AQUI.
O curso é voltado para técnicos, produtores rurais e estudantes que desejam melhorar seu conhecimento em aspectos do manejo de trigo que influenciam na produtividade e na rentabilidade e tem como objetivo capacitar os participantes para que sejam capazes de gerenciar o manejo do cultivo de trigo nas regiões sul e centro-sul do Brasil, enfatizando os fatores que influenciam a produtividade e a rentabilidade das lavouras.

A grade curricular conta com oito módulos e espera-se que ao final do curso os participantes sejam capazes de:
- Identificar as etapas para realização da gestão integrada de riscos na agricultura, utilizando o Zarc;
- Relacionar as principais plantas daninhas em trigo com as melhores estratégias de controle;
- Identificar a forma correta de se realizar o controle de doenças foliares no trigo;
- Reconhecer as principais viroses que acometem a cultura do trigo, bem como a forma correta de realização do manejo;
- Reconhecer os cuidados e critérios para o arranjo de plantas e para o manejo específico por cultivar;
- Identificar a forma correta de se realizar o uso eficiente da adubação nitrogenada no trigo;
- Reconhecer as principais doenças que atacam no espigamento do trigo, evidenciando o potencial de perdas e os métodos de controle;
- Identificar as oportunidades e os riscos da prática de dessecação na fase de pré- colheita do trigo.
Ao final de cada um, o aluno precisa responder uma enquete sobre o conteúdo antes de acessar um novo módulo. Para receber o certificado personalizado, o aluno deve atingir nota igual ou superior a 70% na média final das avaliações. Por ser uma capacitação de oferta contínua, o participante terá acesso ao curso por tempo indeterminado, mas sugere-se que o curso seja concluído em até 30 dias, para uma maior efetividade da aprendizagem.
Os interessados poderão obter informações adicionais através do e.mail: [email protected].