O evento discutirá temas de importância para a área da microbiologia, através de exposição, mesas redondas e palestras que para discutir assuntos que afetam o setor
A Embrapa Agrobiologia participará, nos dias 28 e 29 de novembro, da 6ª Feira de Inovação Biotecnológica da UFRJ, organizada pelo Instituto de Microbiologia Paulo Góes e Fiocruz. O pesquisador da Embrapa Agrobiologia, Jerri Zilli, ministrará a palestra Panorama de bioinsumos no Brasil e estratégias de desenvolvimento de novos produtos. A apresentação será no dia 28, às 10 horas. O evento será realizado no Auditório Professor Rodolpho Paulo Rocco (antigo Quinhentão), subsolo do Bloco K, Prédio do Centro de Ciências da Saúde, à Avenida Carlos Chagas Filho, 373, Ilha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ, das 9:00 às 17h00.
O centro de pesquisa também apresentará no evento algumas tecnologias focadas na área de bioinsumos, como o Combio – bioproduto com ação na fixação de nitrogênio e na promoção de crescimento de plantas – e tubos de raízes noduladas, e também levará soluções tecnológicas como o gongocomposto e o xaxim agroecológico.
Além disso, serão divulgados os serviços e pesquisas desenvolvidas no Centro de Recursos Biológicos Johanna Döbereiner, o curso de compostagem disponível no e-Campo, a iniciativa de desenvolvimento de quintais produtivos multifuncionais e também materiais para o público infanto-juvenil do projeto Agroecologia para Gente que Cresce.
A Feira de Inovação Biotecnológica é uma oportunidade de apresentar a inovação dos projetos, produtos e métodos de pesquisa desenvolvidos no Instituto de Microbiologia Paulo Góes, na Fiocruz e na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), contribuindo para sua divulgação e aplicabilidade, juntamente com a Agência UFRJ de Inovação e o Parque Tecnológico que irão ressaltar a importância da aproximação da academia com o setor produtivo.
Trata-se de um evento científico que abordará discussões de temas de importância para a área da microbiologia, através de Exposição de Estandes, Mesas Redondas e Palestras que oferecem a oportunidade de discutir assuntos que afetam os diversos setores da área, assim como para a apresentação de estudos de caso, equipamentos e tecnologias disponíveis no mercado, como também pela exposição de produtos, processos, serviços inovadores da academia, startups e empresas, com a participação dos alunos de pós-graduação.
O Evento tem como público-alvo estudantes de graduação, estudantes de pós-graduação, profissionais da área de Biotecnologia e Microbiologia, alunos da educação profissional de nível médio e profissionais e pesquisadores do setor. Como destaque, o participante terá uma apresentação de pitchs de startups e da academia dentro da área de saúde pública. O evento é totalmente gratuito e híbrido (presencial e on-line), e tem o objetivo de integrar pesquisadores, estudantes e profissionais da área de microbiologia.
Inscreva-se gratuitamente CLICANDO AQUI.