APICULTURA -  Como montar um apiário

EventosExposições, Feiras e FestivaisFestasPremiações e Competições

Expointer 2020 é cancelada em função da pandemia

Cartaz da Expointer 2017 - O Campo Cria o Futuro

A indefinição e as incertezas do progresso da Covid-19 levaram os organizadores a cancelarem o evento, uma das maiores feiras do calendário do agronegócio brasileiro

A organização da Expointer, realizada anualmente em Esteio, no Rio Grande do Sul, que já havia sido remarcada para início em 26 de setembro até 04 de outubro, confirmou que a edição de 2020 não será realizada. Em comunicado conjunto divulgado pelos promotores do evento, como Farsul, Ocergs, Simers, Fetag, Febrac e o município de Esteio, além da Secretaria de Agricultura do Rio Grande do Sul(https://www.agricultura.rs.gov.br/inicial), ficou estabelecido o cancelamento de comum acordo por todas as partes.

O avanço da pandemia de Covid-19 e a falta de perspectivas para a realização em setembro foi o motivo para a decisão. Segundo os organizadores, as provas técnicas de associações de produtores e atividades de julgamento de animais serão prioritariamente consideradas, observados os protocolos de saúde pública e sem a participação de público visitante.

Globos coloridos da Expointer

A decisão fundamenta-se em critérios de adequação às normas sanitárias, ao tempo em que reafirma-se a importância do evento agropecuário para a sociedade gaúcha.

Agora, a exposição só voltará a ocorrer em 2021 na cidade de Esteio (RS), no tradicional Parque Estadual de Exposições Assis Brasil. No ano passado, a Expointer faturou R$ 2,69 bilhões, dos quais R$ 2,54 bilhões no setor de máquinas e implementos agrícolas. Ainda não há informações se haverá um evento digital.

Leia também: