Ícone do site AGRONEGÓCIO

Expolages 2020 adaptada às condições de pandemia

Logo da ExpoLages
A intenção é realizar o evento comercial da forma mais segura possível
A Expolages 2020 vai acontecer com um perfil diferente entre os dias 13 e 18 de outubro em razão da pandemia de coronavírus. Será deixada de lado a montagem de toda a estrutura tradicional, e que envolve a indústria e o comércio, exposição de animais a galpão e julgamentos. O evento será realizado na forma comercial, apenas com os leilões de animais já previstos na grade de programação, ou seja, de Gado Geral, Reprodutores e Equinos. A decisão foi tomada após reuniões com todas as Associações de Criadores e também após ampla discussão entre o Sindicato Rural e a Associação Empresarial (Acil), que são os principais organizadores.

A nova formatação também não permite a presença de visitantes, exceto dos interessados na compra dos animais, que poderão ir até as mangueiras em horários pré-estabelecidos, uma vez que os leilões serão realizados virtualmente e dentro dos padrões sanitários e protetivos à saúde dos envolvidos.
A intenção é realizar o evento comercial da forma mais segura possível. Os criadores e expositores que tradicionalmente participam da Expolages poderão fazer parte do evento indiretamente, se utilizando de lives ou vídeos, apresentando a empresa.
Quanto à exposição e julgamento de animais, existe a preocupação em antecipar a decisão de não os realizar, pois, muitos produtores preparam com antecedência seus animais, e para tanto, os custos são altos.
Leia também:
Sair da versão mobile