Ícone do site AGRONEGÓCIO

Feira do agro cria “parque virtual interativo”

Chamada da 94ª Expofeira Pelotas
Visitantes da 94ª Expofeira Pelotas poderão “passear” por ambiente digital que simula sede da associação rural
 
No ano em que o mundo parou, a Expofeira Pelotas, RS, manterá viva a tradição de quase um século em um formato inédito. De 5 a 12 de outubro, a programação será por meio de uma plataforma que simula o Parque Ildefonso Simões Lopes, sede da Associação Rural de Pelotas, que está prestes a completar 122 anos.
 
O visitante terá uma experiência parecida com a que tem todos os anos na feira: poderá participar das atividades, fechar negócios, interagir com outras pessoas e visualizar de perto os animais. Mas, desta vez, de forma virtual. Segundo os organizadores, está sendo preparado o maior evento digital do sul.
 
Os julgamentos e leilões de animais serão realizados presencialmente no parque, em respeito às medidas de restrições sanitárias decretadas pela Prefeitura de Pelotas, e transmitidos ao vivo pelo site da feira. Já a Conferência Rural da Zona Sul será em formato de lives, com mais de cem atividades programadas.
 
A Expofeira Pelotas reúne representantes de 14 cadeias produtivas. O evento é conhecido nacionalmente por promover o encontro entre produção, mercado, pesquisa e tecnologia. A edição do ano passado atraiu 70 mil pessoas e teve faturamento recorde de R$ 40 milhões com a venda de animais, máquinas, produtos e serviços.
Outra novidade desta edição é o ciclo de palestras Momentos Master, aberto ao público, que debaterá o agronegócio no Sul e terá convidados ilustres do setor e da política.
 
O pesquisador da Embrapa Evaristo Miranda falará sobre “Mitos e fatos sobre a sustentabilidade agropecuária no Brasil”. Em seguida, o publicitário Nizan Guanaes discutirá “Comunicação e Marketing para o Agronegócio: como ser efetivo?”, seguido pelo ex-ministro da Agricultura Roberto Rodrigues, que debaterá o “Agronegócio nacional: como consolidar seu protagonismo nas próximas décadas”.

 

Drive-thru e outras atrações

Pela primeira vez, a Feira da Agricultura Familiar comercializará seus produtos através de um e-commerce e também presencialmente por meio de drive-thru, que será instalado ao lado do Pavilhão Jorge Gertum. A feira contará com a participação de 20 expositores da agroindústria e do artesanato.

Leia também:
 
 
 
 
 
 

Sair da versão mobile