Entidade que representa a categoria enviou comunicado ao Departamento de Defesa Agropecuária Estadual
A Associação dos fiscais Agropecuários do Rio Grande do Sul (Afagro) informou, nesta última terça-feira (20/7), ter enviado ofício para o Departamento de Defesa Agropecuária do Estado manifestando preocupação com as condições de trabalho durante a próxima edição da Expointer.
Em nota, a Afagro informa ter manifestado preocupação sobre como seriam cumpridos os protocolos de saúde e segurança relacionados à pandemia de Covid-19. E que alertou também sobre dificuldades vivenciadas em anos anteriores, como as condições de alojamento, que a entidade afirma serem precárias.
Dentre as preocupações, a entidade está preocupada como a secretaria pretende alojar os fiscais, pois ainda é necessário manter o distanciamento social e pela estrutura do alojamento é bastante complicado cumprir esse protocolo.
A Afagro ainda questiona o valor da meia diária paga aos servidores alojados, de R$ 61,50, pois como é de conhecimento do público que costuma participar da Expointer, os custos com alimentação dentro do parque durante a feira são elevados. Portanto, o valor é insuficiente para suprir as necessidades dos que vão trabalhar no evento.
Leia também:
Coopercitrus realiza a maior e mais completa feira virtual agro do Brasil
Uruguai classifica sete conjuntos para a final no Brasil do Freio de Ouro 2021