Ícone do site AGRONEGÓCIO

Inscrições abertas para os Congressos de Floricultura e de Cultura de Tecidos de Plantas

Orquídeas

Os eventos reúnem técnicos, produtores, empresários, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados ao setor de floricultura, paisagismo e propagação de plantas in vitro

O Grupo UniEduK promove de 19 a 22 de outubro, com apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), o 23º Congresso Brasileiro de Floricultura e Plantas Ornamentais (23º CBFPO) e o 10º Congresso Brasileiro de Cultura de Tecidos de Plantas (10º CBCTP). O evento ocorrerá durante quatro dias na modalidade online e as inscrições podem ser feitas CLICANDO AQUI.

Considerados os maiores eventos de ambas as áreas, os congressos reúnem técnicos, produtores, empresários, pesquisadores, docentes e estudantes de graduação e pós-graduação vinculados ao setor de floricultura, paisagismo e propagação de plantas in vitro, além das principais empresas do setor.

Toda a transmissão dos congressos será feita nos estúdios da FAAGROH – Faculdade de Agronegócios de Holambra, atendendo todos os protocolos de segurança contra a Covi-19. É a primeira vez que a cidade de Holambra, capital brasileira das flores irá receber os dois eventos que são referências no país.

A história da FAAGROH está intimamente ligada ao desenvolvimento de Holambra. A instituição nasceu do empenho da Prefeitura de Holambra e do Grupo UniEduK. Isso possibilitou que a área de mais de 3.000 m² fosse a única no Brasil a ter instalações abertas que propiciam ao aluno a atividade prática em toda sua permanência no campus.

Mercado promissor

A área de floricultura e plantas ornamentais vai desde flores de corte, plantas envasadas, até a produção de árvores de grande porte. É uma atividade que proporciona alta rentabilidade por área cultivada, mesmo em pequenas propriedades. A floricultura brasileira já é considerada uma atividade agrícola de destaque econômico. O Circuito da Flores de São Paulo produz sete de cada dez plantas ornamentais comercializadas no país.

A área de floricultura e plantas ornamentais utiliza a técnica de cultura de tecidos de plantas para a produção de mudas, conhecidas popularmente como mudas in vitro ou mudas micropropagadas.

Leia também:

Sair da versão mobile