Com uma edição maior que do ano passado, a ExpoGenética 2021 teve 17 leilões muito bem sucedidos
Cumprindo a promessa de uma edição ainda maior, a ExpoGenética 2021 registrou bons resultados. A feira, que pela segunda vez foi realizada em formato totalmente virtual, apresentou pela tela da ABCZ TV e pelo hotsite do evento, os principais criatórios e empresas do país, além de uma programação técnica marcada por muitas novidades.
O evento foi apresentado este ano como a edição com o DNA da ABCZ, que sempre foi marcado pelo arrojo e a coragem, potencializando as melhores características por meio do melhoramento genético.
Entre os números que comprovam esse alcance está o de acessos e visualizações nas transmissões da ABCZ TV. Somando os nove dias de feira, os programas da ExpoGenética 2021 registraram cerca de 22.267 visualizações de espectadores de mais de 15 países da América Latina, além de telespectadores de países da África, América do Norte e Europa. Bons resultados também no hotsite da feira, que até a manhã de terça-feira (24) já havia registrado acessos de 1.931 cidades de 120 países, totalizando mais de 100 mil visualizações e 191 mil clicks nos espaços virtuais. Ainda no que se refere ao hotsite, importante destacar que ele vai continuar no ar até o dia 14 de outubro, reunindo e apresentando grandes criatórios e empresas do setor.
A permanência na plataforma durante 60 dias no ar é mais uma comprovação do sucesso e da expectativa do setor com a feira, até mesmo porque ele é um dos canais comerciais da ExpoGenética, e tem sido responsável por muitos negócios gerados durante o evento.
Em função do período ampliado em que o hotsite estará no ar, o balanço final da feira será apresentado em outubro, mas com alguns dados já fechados já comprovaram o crescimento da feira.
Leilões da Expogenética 2021
Com uma temporada ainda maior na comparação com o ano passado, desta vez 17 leilões foram realizados durante a ExpoGenética. Juntos, os remates movimentaram mais de R$ 39.168.410,00, comercializando 1.018 lotes e média de R$ 35.255,09 por animal.
Como um dos pontos altos da programação da feira, mais uma fez o Programa Nacional de Avaliação de Touros Jovens (PNAT) apresentou ao setor animais com intenso potencial genético para as futuras gerações. A edição 2021, que já se apresentou cerca de 25% maior na comparação com a anterior, após importante filtros, selecionou 24 animais das raças Brahman, Guzerá, Nelore, Sindi e Tabapuã, que seguem agora para a quarta etapa do programa, que é a de coleta, industrialização e distribuição de sêmen para os rebanhos colaboradores do programa.
Programação técnica
Mantendo o caráter de maior feira técnica da pecuária zebuína no mundo, uma intensa programação foi apresentada ao publico, tratando importantes temas ligados ao melhoramento genético, por meio de rodas de conversa e entrevistas com criadores e especialistas. Destaque ainda para a agenda de minicursos, uma das novidades dessa edição, que propôs uma introdução ao melhoramento genético além de evidenciar as características raciais das raças zebuínas.
Ainda durante a feira, os atuais programas da ABCZ foram destacados, incluindo o “Zebu: Carne de Qualidade”, sendo que os resultados da primeira edição foram apresentados oficialmente durante a feira, após mais de um ano de provas e avaliações; além do “Integra Zebu”, que também contou com uma programação de minicursos sobre reforma de pastagens.
Temas relacionados ao empreendedorismo feminino e a sucessão rural também tiveram destaque durante a feira, em programações específicas das comissões ABCZ Mulher e ABCZ Jovem. Com a participação de grandes referências do setor, importantes debates foram realizados, envolvendo e destacando diferentes exemplos das cinco regiões do país.
Resumindo: Sucesso total!
Leia também:
Mangalarga Marchador confirma Campeonatos Brasileiros de Marcha Batida e Marcha Picada 2021
Casa Branca Agropastoril fará oferta de mais de 100 exemplares Angus