Movimento de comunicação será lançado em fevereiro, de forma virtual
Com o objetivo de levar informações sobre o agronegócio, desmitificando e explicando o trabalho e a contribuição do setor para o Brasil, o Movimento de comunicação “Todos a Uma Só Voz” será lançado, no dia 23 de fevereiro, em um evento online.
A ideia do projeto é valorizar, por meio de ações e campanhas, as cadeias produtivas do agro e a pluralidade do setor, enaltecendo sua importância para a economia e o desenvolvimento do país.
Segundo a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o Produto Interno Bruto (PIB) do agronegócio brasileiro cresceu 2,78% em outubro de 2020 em relação ao mesmo mês de 2019, e acumulou alta de 16,81% nos primeiros dez meses de 2020 na comparação com igual período do ano anterior.
Unir e fortalecer o agro como um todo
Dentre as ferramentas do projeto estará um site, que reunirá informações sobre o agronegócio, que pretende informar a população envolvida ou não com o setor quanto às atividades do agro brasileiro, com materiais sobre sustentabilidade socioambiental; oportunidades para produtores rurais, estudantes e empreendedores, oportunidades das safras e das estações do ano.
A ideia é fazer com que o “Todos a Uma Só Voz” passe a mensagem do agronegócio para os meios de comunicação, como jornais, revistas, redes sociais e demais canais, visando sempre reforçar o compromisso do setor com a população brasileira nos pilares da economia, sociedade e meio-ambiente.
Fonte: Attuale Comunicação
Leia também: