Além das apresentações de trabalhos científicos, o congresso também contará com palestras e mesas-redondas com especialistas do setor cafeeiro
O Congresso Brasileiro de Pesquisas Cafeeiras, em sua 47ª edição, está previsto para acontecer no período de 24 a 27 de outubro, nos salões e auditório do Hotel Glória, em Caxambú-MG. O evento tem por objetivo reunir equipes de técnicos, ligadas à pesquisa e à difusão de tecnologias, para discutir e divulgar as inovações obtidas nos últimos anos, visando melhorias para o setor cafeeiro.
Na programação está prevista a apresentação de trabalhos de pesquisa, a serem recebidos dos técnicos das diversas instituições e de diferentes regiões do país. São esperados cerca de 300 trabalhos, com resultados de estudos sobre os diversos setores da cultura cafeeira. Também serão realizados 3 seminários, debatendo assuntos como – as novas variedades de cafeeiros, a irrigação em cafezais e tratos culturais nas lavouras de café.
Na abertura do evento será promovido um debate sobre a conjuntura cafeeira, com o lançamento de duas novas cultivares de café e, ainda, serão conferidas homenagens, do mérito cafeeiro, a 16 personalidades e técnicos que trabalham pela cafeicultura e ao colaborador da pesquisa cafeeira. No último dia de evento será realizado um dia de campo, com demonstração de resultados, na Fazenda Experimental de Varginha.
Além das apresentações de trabalhos científicos, o congresso também contará com palestras e mesas-redondas com especialistas do setor cafeeiro, debates sobre questões econômicas e políticas relacionadas à produção e comercialização de café, além de exposições de produtos e serviços ligados à cultura do grão.
Será uma oportunidade para a troca de informações e conhecimentos sobre a cultura do café, com a participação de especialistas e profissionais de diversas áreas relacionadas ao setor. O Congresso conta com a promoção da Fundação Procafé, do Consórcio Pesquisa Café, coordenado pela Embrapa Café, da Secretaria de Estado de Agricultura de Minas Gerais, da Universidade de Uberaba – Uniube e da Universidade Federal de Lavras – UFLA.
Mais informações estão disponíveis CLICANDO AQUI ou pelo telefone (35) 3214-1411.