Ícone do site AGRONEGÓCIO

Pelotas recebe o Congresso Brasileiro de Fruticultura

Chamada para o XXVIII Congresso Brasileiro de Fruticultura

O evento se destaca como fórum de formação, discussão e divulgação de tecnologias desenvolvidas para fortalecer a fruticultura brasileira

Com o tema “Tecnologia e Sustentabilidade”, a Sociedade Brasileira de Fruticultura realiza, de 6 a 10 de novembro, no Centro de Eventos da Fenadoce, em Pelotas-RS, o XXVIII Congresso Brasileiro de Fruticultura, evento bianual com foco na geração de conhecimentos e tecnologias para a produção de frutas.

O congresso tem como objetivo a maior oferta de produtos de alta qualidade nutricional, gerando não somente mais saúde e qualidade de vida, mas um ambiente produtivo mais sustentável.

A organização fica por conta da UFPel (Universidade Federal de Pelotas), em conjunto com Embrapa Clima Temperado, UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), UNIPAMPA (Universidade Federal do Pampa) e IFSUL (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul-rio-grandense) e promovido pela Sociedade Brasileira de Fruticultura (SBF). Fundada em 1970, a SBF é uma sociedade científica sem ­fins lucrativos que tem como principal missão apoiar o desenvolvimento da fruticultura nacional e propor medidas em defesa do setor, contribuindo com o fortalecimento do segmento. A entidade congrega atualmente mais de 1000 associados e publica periodicamente sua revista científica, a Revista Brasileira de Fruticultura (RBF), de alto impacto na ciência nacional.

Durante o evento, por meio de uma exposição, conferências, palestras, mesas-redondas, minicursos, visitas técnicas e apresentação de trabalhos científicos, serão divulgados e discutidos temas relevantes para a fruticultura gaúcha e brasileira, proporcionando o intercâmbio de importantes informações entre os agentes envolvidos, tais como pesquisadores, professores, extensionistas, estudantes de graduação e pós-graduação, produtores e técnicos de empresas públicas, privadas e outras instituições que trabalham para o desenvolvimento do setor.

Na ocasião, será realizada a entrega do Prêmio Jovem Cientista, a ser concedido ao melhor trabalho de iniciação científica e às melhores teses de mestrado e doutorado, desenvolvidos na área de fruticultura nos últimos 5 anos. Tal premiação tem por objetivo incentivar jovens pesquisadores, além de destacar a importância deste evento como fórum de formação, discussão e divulgação de tecnologias desenvolvidas para fortalecer a fruticultura brasileira.

Leia também:

Sair da versão mobile