O tradicional evento volta com muita inovação, conhecimento e sustentabilidade para impulsionar a a cadeia produtiva da suinocultura
É o encontro mais reconhecido e aguardado da suinocultura brasileira e mundial. São 22 anos de tradição e trabalho mostrando como a cadeia produtiva da carne suína pode ser eficiente, tecnológica e lucrativa. Profissionais, produtores e executivos do segmento estarão reunidos novamente em Foz do Iguaçu (PR), nos dias 23 e 24 de outubro de 2024, no Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, para dois dias de imersão total, participação em cinco eventos ambientados em um só lugar e conexão para a suinocultura nacional e de todas as Américas.
O momento não poderia ser mais propício para as granjas e indústrias, além de todos os milhares de pontos de varejo. A produção de carne suína brasileira atingiu 5,3 milhões de toneladas no ano passado e deve crescer 1% em 2024. O consumo por habitante deve se elevar ainda mais, chegando a 21 quilos e o apetite pela carne mais saborosa e consumida no planeta ainda vai ajudar o país a ocupar a segunda colocação internacional no consumo de proteínas de origem animal, com 103 quilos per capita, só perdendo para os Estados Unidos. As exportações também marcarão um novo recorde, de 1,3 milhão de toneladas. Para celebrar tamanha performance, a PorkExpo Brasil & LATAM 2024 traz os momentos mais significativos de um evento envolvendo a moderna suinocultura internacional. Oportunidade única no mundo, vai unir todos os profissionais que atuam na produção da carne nos cinco continentes, de ponta a ponta da cadeia, da granja ao prato.
O XII Congresso LATAM de Suinocultura vem num novo formato de palestras e apresentações da jornada científica, contando com a presença de criadores, pesquisadores, executivos, professores, empresários, especialistas em carnes e consumidor, além de chefs de cozinha de mais de vinte países. Será a ocasião certa para a apresentação de todas as novas tecnologias e os últimos resultados das pesquisas envolvendo a suinocultura mundial por meio de painéis interativos, com mesas redondas envolvendo todos os palestrantes, com participação confirmada dos principais especialistas mundiais em temas como Nutrição, Sanidade, Bem Estar Animal, Inovação, Gestão, Biossegurança e muito mais.
Destaque para o festejado Congresso Nacional Mulheres da Suinocultura, que tanto sucesso fez na primeira versão, voltando com força total para reunir e destacar a força e a experiência das criadoras, trabalhadoras, pesquisadoras, mães e esposas que atuam na granja e ajudam a fazer os resultados da suinocultura latino-americana, responsável pela produção de quase sete milhões de toneladas de carne suína por ano.
A Pork sempre traz novidades para envolver os participantes em experiência ligadas à culinária, festa da carne suína, celebração e congraçamento, como a OktoberPork, a festa da cerveja para homenagear a suinocultura realizada na região oeste do Paraná, berço da área que engloba os três estados que mais produzem carne suína do país, além de serem tradicionais produtores de grãos, como milho e soja, base da nutrição dos rebanhos: Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Na Tríplice Fronteira, formada por Brasil, Paraguai e Argentina, encontra -se o maior centro de produção de proteína animal do mundo, ao lado de agroindústrias, cooperativas e produtores independentes.
O evento comporta ainda “Prêmio Pork da Suinocultura – Melhores do Ano da Suinocultura”, para conceder prestígio ao trabalho dos profissionais envolvidos na produção de suínos e que contribuem para o desenvolvimento do setor, uma nova versão do Prêmio Melhores do Ano da Suinocultura da Revista PorkWorld. Serão 15 categorias: Jovem Empreendedor, Inovação, Sustentabilidade, Pesquisador, Professor Universitário, Bem Estar Animal, Sucessão Familiar, Técnico de Cooperativa, Técnico de Empresa, Influencer, Liderança Feminina, Produtor, Cooperativa, Personalidade da Suinocultura, Varejo, Inovação, Consumo e Marketing.
A Pork, como é carinhosamente conhecida há décadas, é o evento certo para quem procura conhecer as principais tecnologias disponíveis para a suinocultura, manter conexão total com as pessoas que fazem a suinocultura acontecer, marcar presença dos profissionais e das marcas em evidência, impulsionar suas carreiras, investir em conhecimento e relacionamento, mantendo sempre posição à frente dos seus competidores.