APICULTURA -  Como montar um apiário

Agricultura FamiliarCiência e TecnologiaCriaçãoGestão, Mercado e EconomiaNotíciasPastagens e Forrageiras

Produtividade do rebanho leiteiro maximizada com biotecnologia

Vacas leiteiras no cocho

Produtos específicos para cada fase da vida das vacas permitem que elas expressem seu potencial genético e impactam positivamente na produtividade

Alcançar a máxima produção de leite é importante para garantir a rentabilidade dos pecuaristas que atuam na atividade, razão pela qual devem considerar a suplementação nutricional para melhorar o desempenho das vacas. Para maximizar a produtividade, os produtores não devem se atentar apenas à fase de lactação, pois isso depende também do tipo de alimentação recebida em todas as demais fases do ciclo, desde os primeiros dias de vida, no pré-parto e no pós-parto.

Cuidados desde o primeiro dia vai influenciar muito no futuro de sua produção leiteira
Cuidados desde o primeiro dia vão influenciar muito no futuro de sua produção leiteira

A performance da vaca está bastante atrelada à ausência ou minimização de doenças na fase de bezerra. Por isso, a recomendação é contar com a suplementação já nesta etapa. Toda a criação do animal jovem interfere muito no futuro de sua produção leiteira. As doenças que a vaca pode ter no período entre pré e pós-parto influenciam de modo significativo na quantidade de leite que vai produzir na fase da lactação.

Está disponível no mercado produtos destinados às várias fases da vida do animal, as melhores tecnologias para cada fase da vida da vaca, tudo baseado em ciência, fruto de muitas pesquisas, para ter certeza de qual aditivo fará diferença em cada momento.

Vacas de alta produção

Indicado para o período de 20 a 30 dias antes da data prevista do parto, o mix pré-parto é desenvolvido para possibilitar a expressão de todo o potencial genético da vaca e beneficiar o desenvolvimento da bezerra até se tornar adulta. O mix para bezerras é um produto com vitaminas e minerais, fonte proteica de alta biodisponibilidade para o animal jovem, desde o nascimento até o desmame. Já o mix leite é um pacote completo de tecnologias desenvolvido para a vaca no pós-parto, que contempla todos os desafios durante a lactação. A biotecnologia maximiza a produtividade, a sanidade e a fertilidade das vacas. Toda essa tecnologia nutricional está disponível para o pecuarista. Procure a orientação de técnico habilitado para a indicação dos produtos mais interessantes para o melhor desempenho de seu rebanho.

Leia também: