Ícone do site AGRONEGÓCIO

Sob rigoroso controle contra o coronavírus, Ciclo do Freio de Ouro retorna

Ciclo do Freio de Ouro - cavalos com ginetes na pista de Esteio/RS

O Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS, recebeu a Credenciadora de Inéditos da 6ª região, de 4 a 7 de junho

Máscaras de proteção, distanciamento, união de esforços, atitudes exemplares e um protocolo rigoroso de cuidados precursor. Todos esses elementos marcaram o sucesso da retomada de atividades do Freio de Ouro em Esteio/RS.

Depois de 4 dias de seleção (de 4 a 7 de junho), um tanto quanto diferente, o evento manteve o padrão de qualidade atingido pela raça. A Credenciadora de Inéditos do Núcleo da 6ª região foi concluída com um balanço positivo no Parque de Exposições Assis Brasil.

Ao todo, 23 inscritos participaram da disputa sob o julgamento do trio Cláudio Neto de Azevedo, Eduardo Móglia Suñe e Felipe Caccia Maciel. A supervisão técnica da prova esteve a cargo de Carlos Marques Gonçalves Neto, supervisor credenciado à ABCCC. Dessa forma, os oito melhores (4 fêmeas e 4 machos) entram para o ranking atualizado do Bocal de Ouro 2020. O resultado completo da prova você confere logo abaixo.

Prevenção à Covid-19 foi o foco da retomada

A Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC) preocupou-se em formular um protocolo sanitário rigoroso e de distanciamento social que garantisse uma retomada segura. Não foi só isso que contribuiu com o sucesso da primeira atividade após a pausa em função da pandemia. Vale ser destacado o trabalho em equipe e o respeito geral às normas seguidas desde o início da programação. Nesse sentido, o rigoroso controle inclui as seguintes medidas tomadas no evento: controle prévio de entrada (limitando somente àqueles diretamente envolvidos na seletiva); medição de temperatura diariamente; uso obrigatório de máscara; distanciamento entre as pessoas e espaços; atenção redobrada quanto à higienização; e, por fim, uma equipe de orientadores disponíveis para garantir o bom andamento das atividades.

Ao fim da programação, o presidente da ABCCC, Francisco Kessler Fleck, chamou a atenção para os esforços que foram colocados para este resultado positivo, agradecendo a todos por terem abraçado os protocolos que esse momento difícil exige, às suas equipes, suas cabanhas, proprietários que compreenderam que vivemos esse momento diferente e, para fazer tudo voltar a acontecer com a adaptação necessária. Fleck também lembrou da iniciativa pioneira da ABCCC, que é a primeira entidade de raças a conseguir retomar atividades de seleção desde o início da pandemia. Destacou que mais uma vez a ABCCC foi pioneira. Mais uma vez lidera, com muita responsabilidade, com muita seriedade.

Confira o resultado completo:

FÊMEAS
1º lugar: Capanegra Una Novia e Cezar Augusto Schell Freire – 19,541
2º lugar: Farofa de São Pedro e Gabriel Viola Marty – 17,895
3º lugar: RJD Katrina e Angelo Zimmer Daboit Junior – 17,456
4º lugar: Liberdade F 549 e Felipe Andrade Delias – 17,199

MACHOS
1º lugar: Zêrere do Cangucu e Fagner Crescêncio Espondola – 19,038
2º lugar: A Lo Largo João Pintado e Thomaz Gonçalves – 18,741
3º lugar: Jangadeiro das Três Bocas e Felipe Andrade Delias – 17,122
4º lugar: Matrimônio Boreal e Marcone Gonçalves Braga – 17,044

Fonte: ABCCC
Crédito das foto: Divulgação/ABCCC/Felipe Ulbrich

Leia também:

Sair da versão mobile