Monitorar a curva de lucro do boi em confinamento indicando a melhor hora de vender e para quem vender (quem estiver pagando mais) é o objetivo do “Beef Trader”
O software foi desenvolvido pela startup de Piracicaba @Tech e se propõe a acompanhar o animal desde a fazenda até definir qual é o melhor comprador para ele naquele momento.
Seleção baseada no lucro!
Os animais confinados são monitorados por sensores capazes de identificar quantas vezes eles beberam água e quanto estão pesando, com direito a fotos que mostram o boi. Isso permite, por exemplo, que o pecuarista consiga selecionar apenas aquelas cabeças que ganharam mais peso no período, consequentemente alcançando melhor preço no mercado.
Esta seleção mostra o animal que já está bom para venda e qual deve continuar confinado. O critério de seleção é o lucro! Após selecionar os melhores animais, o software busca quais são as melhores ofertas da indústria frigorífica, fazendo com que o criador consiga a melhor negociação da praça.
Expansão de mercados
A ideia pode ser implantada também na avicultura e deve chegar aos canaviais, monitorando a curva de lucro dos negócios.