Ícone do site AGRONEGÓCIO

Tecnologia – Produtividade e segurança no campo: revolução tecnológica

Fazendeiro a cavalo acompanhado por um robot agrícola

Nosso país é altamente dependente do que é produzido no campo (representa 21% do PIB), e o setor é importantíssimo para que a economia consiga se recuperar pós-pandemia e siga forte daí em diante

E as inovações desenvolvidas especificamente para o setor do agronegócio será uma importante aliada neste sentido.

As soluções são diversificadas e a cada dia são mais numerosas no intuito de auxiliar o produtor a alcançar menos perdas no seu dia a dia, gerando maior produtividade e consequentemente, maior rentabilidade.

Um mundo de oportunidades

As inúmeras oportunidades de investimentos, de desenvolvimento e de geração de empregos fazem do agro brasileiro um campo fértil para o crescimento econômico. E o setor de segurança eletrônica tem investido muito em soluções que atendam especificamente esse mercado.

Câmeras de última geração, drones, controles de carga e balança, cancelas, transmissão de imagens, controle de acesso, detecção de incêndio e segurança de estoque são alguns exemplos do que pode ser encontrado no mercado.

Momento propício

O Governo Federal anunciou, recentemente, o Plano Safra 2020/21 que envolve um volume recorde de R$ 236,3 bilhões em créditos agrícolas.

Grande parte deste montante pode e deve ser investido em tecnologia.  Soluções como radares para proteção perimetral de grandes áreas, ronda virtual feita por meio de drones, sistemas inteligentes de controle de acesso de frota com filmagem, sistemas de pesagem integradas ao processo de segurança são algumas das novidades que podem ser aplicadas, com eficácia, no campo.

Não dá mais para ignorar as possibilidades que a tecnologia traz para o produtor agropecuário. Não dar o real valor que ela merece é simplesmente fechar os olhos para as possibilidades de progresso e sucesso do empreendimento.

Fique atento. Há tecnologias disponíveis para todos os tipos de negócios. Procure as que são financeiramente e estruturalmente viáveis para o tipo do seu empreendimento e faça bom uso delas.

Leia também:

Sair da versão mobile