Ícone do site AGRONEGÓCIO

Turismo de isolamento? Tendência se fortalece em períodos de pandemia

A busca por destinos remotos que já eram procurados, ganhou ainda mais força, e em todos os nichos do turismo

Fronteiras fechadas, cidades com normas de isolamento, pousadas e hotéis com medidas restritivas de funcionamento, perspectiva distante de uma vacina eficiente e largamente distribuída… Tudo isso contribuiu para a mudança de comportamento dos negócios e dos turistas.

Resta aos viajantes, adaptar roteiros e planos de viagens aos tempos atuais.

Apesar de parecer algo novo, estudos sobre turismo de luxo já vinham apostando no turismo de isolamento como uma tendência de viagens há alguns anos. Assim, a busca por destinos remotos que já eram procurados, ganharam ainda mais força, e em todos os nichos do turismo. Turistas buscam opções de viagem em que o distanciamento social seja uma escolha e não um esforço.

Opções que priorizam a privacidade e segurança máxima, mas que criam oportunidades diárias de conexão com natureza, têm sido bastante procurados.

Acomodações isoladas de outros hóspedes

Vemos nesta busca, uma possibilidade bastante viável e financeiramente positiva para pequenas propriedades rurais que tenham o turismo verde como uma de suas atividades. Negócios como estes podem oferecer boas opções para quem busca lugares isolados para praticar o turismo de isolamento, com segurança e conexão com a natureza e com a própria saúde física e mental.

Isolamento como refúgio

Enquanto a maioria das fronteiras internacionais seguem fechadas para o Brasil, viajar pelo nosso próprio país também tem seus desafios. Afinal, a “reabertura” de destinos domésticos para o turismo também tem passado por altos e baixos, com fechamentos em diversos lugares.

Por isso mesmo, modelos de hospedagem com unidades bastante afastadas umas das outras, que garantam o distanciamento entre hóspedes, passam a ser mais procurados naturalmente. A ideia de “fugir” para áreas remotas rurais ou de selva também nunca fez tanto sentido como agora.

Você que tem uma pequena pousada já se atentou para
esta tendência? Conte sua estória e como seu negócio
se adaptou aos esses tempos de isolamento.

Leia também:

Sair da versão mobile