Com o tema “retomar, reencontrar, reconectar” evento une o digital e presencial, fechando o calendário do agronegócio do café
Depois de uma edição 100% digital histórica em 2020, a Semana Internacional do Café (SIC), evento referência no Brasil e no mundo, retorna em versão que equilibra o alcance democrático do virtual com a vivência e sinergia dos pavilhões. O credenciamento já está aberto e a organização começa a divulgar as atrações confirmadas e o que os participantes podem esperar da grade de conteúdo deste ano.
Uma das novidades deste ano é o tema: “retomar, reencontrar, reconectar”. Marcada para acontecer entre os dias 10 e 12 de novembro no Expominas e na internet, a primeira SIC ao vivo foca em um mercado que precisa estar alinhado às transformações econômicas, sociais, culturais e de consumo, funcionando como vitrine de tendências e soluções que devem direcionar os próximos movimentos do agronegócio do café.
Quem visitar o pavilhão terá contato direto com os últimos lançamentos, em uma sinergia para realização de negócios “frente a frente” que o digital não é capaz de substituir. O formato presencial apresentará conteúdos e experiências exclusivas, alinhadas com os protocolos de saúde vigentes, como as Rodadas de Negócios, os workshops realizados em uma Cafeteria Modelo, os cursos especiais da área Torra Experience, e a Sala de Cupping com provas profissionais, esta com exigência de teste negativo antes da entrada (serão aceitos testes rápidos feitos até 72h antes do evento) e as apresentações de tirar o fôlego do Barista JAM.
Já quem acessar a plataforma digital da SIC terá uma programação especial em que parte do conteúdo é formado por transmissões simultâneas direto do pavilhão. Assim, será possível acompanhar as palestras e painéis gratuitos com grandes especialistas na Central SIC e no Studio Streaming Room, além dos debates marcados para o DNA CAFÉ e o Fórum da Cafeicultura Sustentável; e eventos especiais como Minas Coffee Origin Summit e o Prêmio AT&G Senar.
As premiações, incluindo o concurso Coffee of the Year Brasil, que este ano novamente contará com participação do público na escolha dos vencedores, também poderão ser conferidas em tempo real. Em relação às marcas, informações detalhadas sobre produtos e novidades serão compartilhadas em estandes virtuais.
A SIC estará pronta para oferecer aos produtores, classificadores, torrefadores, traders, exportadores, proprietários de cafeterias e baristas uma jornada completa, com informações valiosas para tomada de decisão em negócios e carreiras do campo à xícara.
A SIC se consolidou como importante ponto de encontro, de fomento aos negócios e de divulgação da qualidade dos cafés do Brasil, para o consumidor interno e países compradores.
Como a programação é extensa e intensa, é recomendável o credenciamento com alguns dias de antecedência. O processo é simples e rápido, em formato on-line, ou seja, não haverá credenciamento no pavilhão, e está organizado em quatro categorias: visitante com CNPJ (empresa), pessoa física, produtor rural e visitantes internacionais.
A Semana Internacional do Café (SIC) é uma iniciativa do Sistema FAEMG (Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Minas Gerais), da Café Editora, do Sebrae e do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais (Seapa).
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