O Brasil é responsável por grande parte da alimentação mundial e o papel do veterinário para o setor rural é fundamental
Com o avanço da ciência, a dinamização da economia e o rápido e perigoso crescimento da população, o médico veterinário foi muito além da prática de tratar e curar animais, tornando-se imprescindível na cadeia de produção que leva alimento às mesas brasileiras e estrangeiras.
Os animais viviam para nos servir! Eis uma visão do passado. Atualmente, percebe-se que eles são parte de um contexto no qual merecem nosso respeito e, mesmo que sejam criados para o fim de servir de alimento, são merecedores de conforto e bem-estar.
E o médico veterinário tem papel fundamental nessa relação homem-animal.
O papel do médico veterinário não se restringe mais apenas em curar animais, mas de lhes assegurar tratamento digno. Eles fazem parte das estratégias para assegurar a produção de alimentos em escala global.
Esses profissionais foram muito importantes para aperfeiçoar todos os ramos da atividade pecuária, levando conhecimento a milhares de famílias, produtores e empresários rurais o que garantiu o crescimento econômico e a qualidade de vida.
A agroindústria e toda a agropecuária brasileira devem muito ao médico veterinário pelo seu trabalho na geração ou na transmissão do conhecimento pelo seu papel de relevante interesse para a saúde pública, notadamente em relação ao controle e erradicação de doenças de animais transmissíveis ao ser humano.
Valorize o médico veterinário e busque seus conhecimentos com o objetivo de desenvolver seu negócio rural!
Leia outros artigos do BlogCampo RuraltecTV clicando no LINK.