Plataformas digitais permitem que pequenos produtores ofertem produtos a mais clientes
A agricultura familiar está se transformando por meio das plataformas digitais de vendas online. Com esta ferramenta, pequenos produtores tem um novo recurso para o desenvolvimento dos seus negócios.
O termo marketplace digital começa a fazer parte do dia-a-dia das propriedades rurais.
As plataformas são espaços virtuais de comercialização de produtos agro em que os pequenos produtores se cadastram e vendem diretamente para os consumidores.
Além de ampliar o mercado, o processo garante uma maior variedade de produtos para os clientes da plataforma e contribui para o fortalecimento da agricultura familiar.
A venda pela internet é segura e ágil, sem atravessadores, ampliando assim o volume de clientes, a visibilidade e a rentabilidade.
As plataformas oferecem ao produtor poder administrar estoque e lavoura, ter acesso a cotações diárias para precificar seu produto, receber vendas por meio do cartão/boleto, acessar a previsão do tempo dedicada para o campo, ter logística de entrega com multiveículos e ainda possuir taxas diferenciadas por porte do produtor.
Familiarizar-se com inovações tecnológicas e canais de marketing digital são fundamentais para produtores alavancarem suas vendas.
ATENÇÃO
É fundamental que o produtor escolha marketplaces confiáveis! Identificar e dominar as especificidades do agronegócio e da plataforma farão o produtor realizar as entregas de forma segura.
Leia também:
Agricultura familiar – Setor apresenta tendências de crescimento no Brasil