Conhecimento do ambiente. A soja também depende de muitas variáveis naturais para poder se desenvolver da maneira correta. Por isso o produtor deve ter total conhecimento do ambiente que escolheu para cultivar. Fique atento a aspectos como:
- solo,
- temperatura média,
- mudança de clima,
- tendência de chuvas entre outras características naturais importantes.
Atenção! A avaliação correta do ambiente onde você vai cultivar a sua plantação de soja deve ser feita por um especialista em agronomia, para que seus resultados sejam os melhores possíveis.
Insumos. Alcançar uma alta produtividade e rentabilidade para fornecer ao comércio um produto de qualidade requer contar com o suporte de fertilizantes e outros compostos que ajudam a trazer o melhor resultado. Conte com o suporte de fertilizantes e nutrientes de qualidade que vão auxiliar a melhorar o aspecto visual, o aroma, o sabor e até mesmo o valor nutricional da leguminosa produzida.
Combate a pragas. Por ser um alimento rico em proteínas, carboidratos e minerais, a soja é um produto bastante visado por diferentes tipos de pragas, que precisam ser combatidas em prol da melhora do resultado final da sua plantação. Produtos fertilizantes podem ajudar a aumentar a resposta defensiva da lavoura, minimizando a ação das pragas no cultivo. Além disso, outras ações anti-pragas, mas que não prejudiquem a saúde do ambiente e do alimento produzido, também podem ser utilizadas para aumentar a rentabilidade.
Adubação foliar. Por ser mais eficiente, mais assertiva e de melhor custo-benefício que a adubação tradicional, é uma importante estratégia para aumentar significativamente a rentabilidade da sua cultura de soja.
Siga estes passos e maximize sua produção e sua rentabilidade.