Ícone do site AGRONEGÓCIO

Especial Nordeste – O Nordestino

Ilustração sobre as várias características do nordeste
Povo arretado!!!
 
Alguns de nós da RuraltecTV temos as raízes encravadas nas terras secas do Nordeste brasileiro. Ouvimos, desde crianças, as estórias desse lugar e de seu povo sofrido, esquecido, mas brioso e esperançoso!
 
Crescemos ouvindo Kalu, Asa Branca, histórias de Lampião e Maria Bonita, Padre Cícero, Antônio Conselheiro, jangadeiros e tantas outras daquele pedaço de terra tão sofrido e tão amado. Crescemos comendo cuscuz de milho, rapadura, melado de cana e bolo Souza Leão.

Terra de um povo que sofre tamanha judiação, pois parece que que até Deus se esqueceu daquela gente. Uma gente que pisa a terra ardendo, qual braseiro, que “inté” mesmo a Asa Branca não suporta e alça voos para outras bandas.
 
E nestas outras bandas, seus filhos constroem casas, prédios cidades, constroem os sonhos de outros, esperando um dia poder realizar os seus, que nada mais são do que que retornar à sua terra com dignidade e paz.
A Rosinha continua no portão, guardando o coração de seu amado, que longe, muitas léguas, numa triste solidão, espera a chuva cair e trazer de volta a vida de seu solo e sua natureza. E de seu povo.
 
E que, mais do que esperar a chuva, mais do que esperar a lembrança de Deus, espera de uma vez por todas o respeito dos governantes, o respeito dos cidadãos das outras regiões e o reconhecimento por sua importância na construção do nosso país.
 
Um povo que tem nos olhos o verde da esperança, da plantação, da natureza, da sabedoria e da perseverança!
 
Alguns, voltarão para Rosinha. Outros, infelizmente, partirão sem nunca mais encontrar o carinho do abraço da amada que ficou para trás. Mas com certeza, todos levarão para sempre um punhado de terra seca em seus corações, e que, em algum lugar dos rincões do Brasil, farão esta mesma terra seca frutificar o amor, a bondade, a alegria, a força e a humildade do povo nordestino.
 
Musiquinha especial para festejar esse dia maravilhoso! – Elba Ramalho e Gilberto Gil: Na base da chinela/ Qui nem jiló/ Baião
 
PARABÉNS POVO ARRETADO PELO DIA DE HOJE!!!
 
Leia também:
 
Sair da versão mobile