Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

Agricultura FamiliarCapacitaçãoEsportes RuraisTurismo e Lazer

Melhores raças de cavalos para crianças

Criança com cavalo e por do sol ao fundo
Semana passada, falamos sobre os cuidados da escolha de um primeiro cavalo para crianças… Neste artigo, vamos falar sobre algumas raças mais indicadas
 
Antes de falar em raças, procure cavalos de tamanho adequado à criança, domados e mansos. Pense também em raças com organizações nacionais que ofereçam programas para jovens.

Vamos conhecer algumas opções:

Quarto de Milha. A raça mais popular do mundo. Seu uso histórico como cavalo de fazenda e a popularidade no meio rural ajudaram a consolidar sua reputação como um cavalo tranquilo e descontraído.

ATENÇÃO! Algumas linhagens são criadas para velocidade e não são ideais para iniciantes.

Árabe. Algumas linhagens são criadas para exibição (cheias de energia) e, portanto, impróprias para a lida por parte de crianças, mas outras são mais calmas e dóceis, tornando-se uma montaria ideal para os pequenos. Essa raça compartilha um forte vínculo com os humanos. 
Portanto essa natureza torna-os o melhor amigo para um jovem cavaleiro. Eles também são muito inteligentes e versáteis, o que significa que você será capaz de encontrar um que se adapte ao esporte escolhido por seu filho.

Miniature Horse. Os cavalos em miniatura não foram feitos para serem montados. Mas isso não significa que não possam ser divertidos para uma criança. A preparação e as necessidades de cuidados de um mini são semelhantes às de um cavalo grande. 
Então os jovens proprietários aprendem quanta responsabilidade a propriedade de cavalos exige. A vantagem é que os custos normalmente são menores, tornando os minis uma opção preferível para muitas famílias.

Pônei Brasileiro. Este é um cavalo destinado à iniciação de crianças na equitação. Ele é ágil, de bom temperamento para o serviço, dócil. Além disso, tem proporções equilibradas entre a altura da cernelha e o comprimento do corpo. 
Frente altiva e leve, bem aprumado e com angulações de membros que favorecem uma boa liberdade de movimentos ao passo, ao trote e ao galope.

Estas são algumas opções. Mas não deixe de conversar com um especialista para ele ter a possibilidade de adequar o animal às atividades que seu filho deseja praticar.
 
Fonte: Horse Illustrated – Por Leslie Potter

Leia também:
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *