Agricultura familiar -  Saiba tudo sobre o Pronaf

Agricultura FamiliarCapacitaçãoEsportes RuraisGestão, Mercado e EconomiaTurismo e Lazer

Como encontrar o primeiro cavalo para uma criança

Jovem fazendo carinho no cavalo
Comprar um cavalo não é tarefa para os fracos de coração. E se for para uma criança, então…
 
Se você está pensando em, finalmente, comprar um cavalo para o seu filho(a), fique atento a esse post. Embora seja um processo muito divertido, também pode ser um processo longo. Seja como for, algumas frustrações podem surgir ao longo do caminho. Em outras palavras, a pressão para acertar essa compra é muito grande.
 
Ao buscar o cavalo para um jovem cavaleiro ou uma jovem amazona, é bem fácil se deixar levar pela raça, cor ou aparência. Em suma, pode ser bem tentador deixar que esses quesitos atrapalhem qualidades mais importantes. Não há nada de errado em ficar de olho em uma determinada cor ou raça. Mas é mais importante se concentrar nas qualidades, digamos, menos interessantes. Por isso preste atenção nas dicas a seguir.

1. Compre um cavalo domado. O cavaleiro iniciante precisa se sentir seguro e confortável. Procure um cavalo – ou pônei – com que eles possam se divertir sem se preocupar constantemente com mau comportamento, por exemplo.

2. Bom temperamento. Sem dúvida, para uma criança montar, o cavalo deve ser calmo. Se eles forem ‘quentes’, maus ou agitados, pense duas vezes.

3. Preste atenção no tamanho. Se você tem um filho muito pequeno, não compre um cavalo gigantesco. Assim, ele não conseguirá cuidar facilmente. Por outro lado, se seu filho é mais alto, não compre um pônei. Os dois precisam formar um conjunto harmonioso e a criança tem que poder curtir o máximo do seu novo amigo.
 

4. Escolha um ‘professor’. Inegavelmente, se a criança for iniciar em alguma modalidade específica, o ideal é que esse novo cavalo seja ‘velho’, experiente no esporte escolhido. O cavalo não precisa ser um vencedor, mas sim um veterano. Com toda a certeza, isso garantirá que seu filho tenha a montaria certa para o trabalho que deseja fazer.

5. Faça um check-up completo. Não tenha medo de uma pequena manutenção assim que adquirir um novo cavalo para seu filho. Eventualmente, o cavalo perfeito para um jovem iniciante é mais velho, com muita quilometragem atrás dele. Por isso esses cavalos, às vezes, requerem mais cuidados de saúde.

6. Cuidado com fraudes. Infelizmente, existem muitas maneiras pelas quais as pessoas podem enganá-lo ao comprar um cavalo. A melhor maneira de evitar essas armadilhas é levar um profissional de confiança com você a fim de examinar tudo.

Fonte: Horse Illustrated – Artigo de Alli Kelley

Leia também:
 
 
 
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *