Passe bons momentos com seu cavalo e trate-o com respeito e consideração
Você realmente conhece seu cavalo? Tem noção do que se passa com ele no dia a dia do haras (ou centro de treinamento)? Sabe o que ele come? Quantidade? Qualidade? Horário? Conhece o histórico odontológico dele? Seus aspectos clínicos?
Vamos ver como está seu conhecimento a respeito do seu animal!
Você sabia que montadas “fora de hora” podem atrapalhar o desenvolvimento do animal? É preciso conhecer o comportamento natural do seu cavalo! Converse com os tratadores, com o veterinário, com os profissionais que trabalham diariamente com o seu animal. Saiba em que fase de desenvolvimento ele se encontra. O que pode ser exigido e o que não deve ser feito…
Um cavalo leva tempo para ser treinado, domado, preparado para alguma modalidade. Com esse conhecimento é possível ir a uma prova com expectativas corretas! Se você sabe que as chances de vitória são remotas, foque em dar experiência ao cavalo.
Ter um cavalo não é barato! Mas, se você optou por tê-lo, ofereça a ele o melhor que suas condições financeiras possibilitam. FICA A DICA: Antes de adquirir um cavalo, se informe sobre os custos que ele lhe trará e veja se realmente tem condições de sustentá-lo!
Um cavalo precisa de um dono! O contato com seu animal faz com que ele se sinta cada vez mais seguro, mais tranquilo e com melhor comportamento e bem estar. Mostre seu cuidado com ele, comporte-se tranquilamente e passe segurança a ele.
Passe bons momentos com seu cavalo e trate-o com respeito e consideração. Desta forma, vocês formarão uma dupla feliz e inseparável!
Leia também: